106 CURSOS, 2068 VAGAS, PARA ALUNOOS DA REGIÃO DO POLO TEXTIL

Equipe Atitudenew

Estudantes que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até esta sexta-feira, dia 2, para se inscreverem no Prouni (Programa Universidade Para Todos). O programa é uma iniciativa do governo federal que visa a inclusão de alunos de baixa renda em instituições de ensino superior privadas.

Na RPT (Região do Polo Têxtil), que inclui Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, estão disponíveis 2.068 bolsas de estudo para 106 cursos. Destas, 293 são para o curso de administração. O número total de bolsas inclui aquelas reservadas para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Americana lidera a região com 688 bolsas, distribuídas entre 81 cursos. A FAM (Faculdade de Americana) oferece mais de 200 dessas vagas. Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, destaca o compromisso da instituição com a educação e a responsabilidade social.

Para garantir uma bolsa integral, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Além de administração, os cursos com maior número de vagas em Americana são ciências contábeis (35 vagas), pedagogia (33 vagas) e gestão de recursos humanos (31 vagas).

Sumaré e Hortolândia seguem com 539 e 406 bolsas, respectivamente. Santa Bárbara d’Oeste oferece 381 bolsas em 37 cursos, com destaque para administração (84 vagas), ciências contábeis (34 vagas) e direito (31 vagas). Nova Odessa fecha o ranking da RPT com 54 vagas integrais em oito cursos.

Para se inscrever no Prouni, os candidatos devem ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e obtido no mínimo 450 pontos de média nas notas das cinco provas. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet.

Os resultados do Prouni serão divulgados em 6 de fevereiro, com uma segunda chamada no dia 27 do mesmo mês. A manifestação de interesse na lista de espera deve ser feita nos dias 14 e 15 de março, com o resultado sendo divulgado no dia 18.

As vagas disponíveis podem ser conferidas no site do MEC (Ministério da Educação), na página do programa. As inscrições devem ser feitas online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *