ENTENDA O DREX, A NOVA MOEDA DIGITAL QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O CENÁRIO FINANCEIRO DO BRASIL

Equipe Atitudenew

O DREX, também conhecido como Real Digital, é a nova moeda digital oficial do Brasil, desenvolvida e operada pelo Banco Central do Brasil (BCB). Esta inovação promete trazer uma série de benefícios para cidadãos e empreendedores, proporcionando acesso seguro e democrático à economia digital.

Como funciona o DREX?

O DREX permitirá a realização de vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes. Esses serviços financeiros inteligentes serão liquidados pelos bancos dentro da Plataforma Drex do Banco Central (BC), que é um ambiente em desenvolvimento utilizando a tecnologia de registro distribuído (Distributed Ledger Technology – DLT).

Para ter acesso à Plataforma Drex, você precisará de um intermediário financeiro autorizado, como um banco. Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro depositado em conta para sua carteira digital do Drex, para que você possa realizar transações com ativos digitais com total segurança.

Qual o valor do DREX?

O DREX manterá um valor fixo equivalente ao Real brasileiro. Cada R$ 1 irá equivaler a 1 Drex. As regras e fundamentos para manter a estabilidade do real serão mantidas e será possível fazer transações financeiras, transferências e pagamentos com Drex.

Onde comprar o DREX?

O DREX não será acessado diretamente pelos titulares de contas, mas através de carteiras digitais conectadas a instituições de pagamento, como bancos. Para ter acesso ao DREX, você precisará de um intermediário financeiro autorizado

Dica Financeira

Investir em moedas digitais como o DREX pode ser uma maneira inovadora de diversificar seu portfólio. No entanto, é importante lembrar que, como qualquer investimento, há riscos envolvidos. Antes de investir, faça uma pesquisa completa para entender a tecnologia subjacente, as tendências do mercado e os riscos potenciais. Diversifique seu portfólio e nunca invista mais do que você pode perder. Lembre-se, a chave para um investimento bem-sucedido é a educação financeira e a diligência devida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *