INSCRIÇÕES ABERTAS NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO. SAIBA COMO SE INSCREVER NO CADASTRO ONLINE E CONCORRER A UMA MORADIA

Equipe Atitudenew

Você sonha em ter a sua casa própria em Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no estado de São Paulo? Então, essa é a sua chance. A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Governo Federal, está oferecendo 400 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que facilita o financiamento de moradias populares para famílias de baixa renda.

As inscrições para o cadastro habitacional estão abertas desde o dia 3 de janeiro de 2024 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site Fácil Hortolândia. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, não ser proprietário de imóvel e ter uma renda familiar bruta de até dois salários mínimos (R$ 2.824,00). Além disso, é necessário apresentar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência, entre outros.

O cadastro habitacional é válido para as 400 unidades que serão construídas pelo Minha Casa, Minha Vida na região do Jardim Amanda, e também para futuros empreendimentos habitacionais com outras faixas de renda. A escolha das famílias contempladas será feita por meio de sorteio, que ainda não tem data definida. A previsão é que as obras das 400 unidades sejam iniciadas em dezembro de 2024.

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que visa reduzir o déficit habitacional no país, oferecendo subsídios e taxas de juros reduzidas para a compra de imóveis populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Desde a sua criação, em 2009, o programa já entregou mais de 6 milhões de habitações. Em 2023, o programa foi recriado pelo presidente Lula, com novas regras e melhorias, como o aumento do limite máximo de renda para a Faixa 1, a isenção de prestações para beneficiários do BPC ou do Bolsa Família, e a melhoria das especificações dos imóveis.

O cadastro habitacional é uma grande oportunidade para as famílias de Hortolândia realizarem o sonho da casa própria, com mais segurança e qualidade de vida. Se você se enquadra nos requisitos, não perca tempo e faça já a sua inscrição no site Fácil Hortolândia. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, você pode procurar ajuda nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) ou entrar em contato com a Secretaria de Habitação pelo WhatsApp: 19-99635-4274. Não deixe passar essa chance de conquistar o seu lar em Hortolândia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *