EM 2023, MAIS DE 1,6 MIL NASCIMENTOS EM HORTOLÂNDIA. MARIANA REIS É A PRIMEIRA BEBÊ NASCIDA NA CIDADE EM 2024.

Equipe Atitudenew

Hortolândia, uma cidade que prioriza o bem-estar e a qualidade de vida para as próximas gerações, celebrou o nascimento de Mariana Reis, a primeira bebê nascida na cidade em 2024, no Hospital e Maternidade Mário Covas. Em um esforço para otimizar o acolhimento de gestantes e puérperas no município, o Hospital está se preparando para inaugurar, nas próximas semanas, um novo e moderno espaço para a maternidade.

Para a mãe Emilly da Silva, o réveillon teve um significado ainda mais especial com o nascimento de Mariana. Moradores de outra cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Emilly e o marido vieram a Hortolândia para celebrar o Ano Novo com a família. Instantes após a queima dos fogos de artifício, Emilly começou a sentir contrações e, após dar entrada na Maternidade do Hospital Mário Covas, deu à luz Mariana, às 7h40.

Com a filha no colo, Emilly expressou a felicidade pelo nascimento da filha. “Nós ficamos muito felizes por ela ter nascido no primeiro dia do ano. Também ficamos surpresos quando soubemos que nossa filha foi a primeira criança a nascer em Hortolândia. Desde o primeiro momento, fomos atendidos rapidamente. Nos sentimos bem acolhidos por toda equipe, que nos auxiliou e nos acompanhou antes e depois do nascimento da nossa filha”, revelou Emilly.

Emilly também elogiou a cidade de Hortolândia, destacando seu progresso e a qualidade do atendimento recebido no Hospital. O pai da criança, Lucas Reis, também destacou a qualidade no atendimento recebido no Hospital.

O Hospital Mário Covas realiza a orientação à beira leito para educar as novas mães sobre os cuidados necessários nos primeiros meses de vida dos bebês. O acolhimento é promovido por meio da atuação de uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, ginecologistas, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos.

A Prefeitura de Hortolândia está finalizando a construção de um novo espaço para a maternidade do Hospital Mário Covas. Com um espaço mais amplo, arejado e confortável para as mães, a maternidade passará a contar com cinco leitos, além de um leito exclusivo para isolamento. O espaço também contará com uma sala de enfermagem e um leito de patologia.

Para a coordenadora da Linha Materno-Infantil do Hospital e Maternidade Mário Covas, Daniela Carvalho, a inauguração dessas instalações permitirá ampliar o número de gestantes atendidas na cidade. “Nossa missão é que as mães saiam satisfeitas, com o sentimento de que vieram para cá ter a pessoa que mais amam na vida e que receberam um atendimento de qualidade”, opina Daniela.

Em 2023, o Hospital e Maternidade Mário Covas registrou o nascimento de 1.689 crianças em Hortolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *