VEREADOR COLOCA ‘PRESTAÇÃO DE CONTAS’ NA CAPA, SE INTITULA COMO “O VEREADOR QUE MAIS TRABALHA”, MAS APRESENTOU POUCO TRABALHO NO PRÓPRIO INFORMATIVO

Equipe Atitudenew

Regiões da Cidade de Sumaré recebeu nos últimos dias de 2023 em suas residências, informativo de “prestação de contas” do Vereador Silvio Coltro. O vereador se intitulou como sendo “O VEREADOR QUE MAIS TRABALHA”, mas sua prestação de contas não apresenta trabalhos.

Recentemente, Silvio Coltro assumiu a presidência do PL no município, e foi apresentado como pré-candidato a prefeito. Inclusive, na pesquisa feita pela Rede QDM e Portal Atitudenew, Silvio apareceu com baixa pontuação. Um caminho longo para chegar ao cargo de executivo municipal…

No informativo de ‘prestação de contas’, o vereador apresentou sendo uma iniciativa sua a vinda do Bom Prato Móvel para Sumaré, SERÁ? O vereador não tem nenhuma postagem em suas redes Sociais de quando chegou a unidade, tão menos esteve presente para receber a mesma…

Os municípios e vereadores podem ter um papel importante na implementação do Bom Prato Móvel em suas cidades. Eles podem advogar pela inclusão de sua cidade no programa e ajudar a facilitar a implementação da unidade móvel. No entanto, a decisão final sobre onde colocar as unidades móveis do Bom Prato é tomada pelo governo do estado.

Os vereadores têm o poder de propor leis que podem afetar o orçamento do município, o que pode incluir a alocação de fundos para programas como o Bom Prato. No entanto, qualquer proposta desse tipo estaria sujeita à aprovação do conselho municipal e do prefeito.

Outra questão na prestação de contas do vereador, a Lei Municipal 7.091, de sua autoria. Essa lei, abrange a instalação de detectores de metais nas escolas, além de reforço na presença de profissionais de segurança e vigilância patrimonial nas unidades educacionais do município. Na prática, a população não esta vendo isso e o vereador não tem fiscalizado e cobrado o executivo para que se faça cumprir a lei de sua autoria.

Assim vemos inúmeras leis por Sumaré. Aprovadas na Câmara, Sancionadas, feito o marketing pelos vereadores autores, mas não se colocam em prática o que essas leis determinam.

Por fim, se intitulando como “o vereador que mais trabalha”, Silvio Coltro indica a população que, com pouco serviço apresentado por ele nessa presatação de contas, os demais vereadores então não fizeram quase nada também. Acreditamos que os vereadores Hélio Silva (Presidente), Willian Souza (líder de governo), Toninho Mineiro, André da Farmácia, João Maioral, entre outros, jamais vão concordar com essa afirmação. Se esses vereadores apresentarem suas prestação de contas, como seria?

A Rede QDM e o Portal Atitudenew está atento aos fatos e acontecimentos políticos de nossa Cidade e região para sempre contextualizar as informações que possam lhes induzir ao engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *