POLÍTICOS DE SUMARÉ COM ALTA FREQUÊNCIA NAS PÁGINAS POLICIAIS DA MÍDIA NACIONAL. DESTES, TRÊS SÃO PRÉ CANDICATOS A PREFEITO EM 2024

Equipe Atitudenew

Bruno César Pereira, o Bruno Evoke, de 37 anos, ex-secretário de Esportes de Sumaré, foi preso na manhã de terça-feira (5), em Sumaré, suspeito de participar do ataque a um carro-forte em Cosmópolis, ocorrido no dia 13 de novembro. 

Bruno atuou na prefeitura até outubro desse ano e segundo a polícia ele já tem antecedente por roubo. O advogado do suspeito não foi localizado.

Segundo a Polícia Civil, Bruno teria emprestado caminhonete aos criminosos. Este não é o primeiro caso policial envolvendo políticos de Sumaré.

Wellington da Farmácia

O ex-secretário Wellington da Farmácia se tornou RÉU em uma denuncia apresentada pelo GAECO referente a exigência de propina na liberação de empreendimentos enquanto secretário de governo.

Em junho de 2022, ainda quando Wellington era secretário, o MP realizou a Operação Tributo Oculto, com apoio do 1° Baep, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura e na residência do acusado. Na época, o que chamou muito a atenção da população e principalmente dos investigadores, foi o acusado ter tentado ocultar dinheiro na mochila escolar de seus filhos. Conforme apurado, se não era valor ilícito, não havia motivo para ocultar… Este ato trouxe indignação à população devido o acusado acabar por envolver as crianças no episódio.

O processo segue em andamento e pode inclusive impedir que Welington da Farmácia seja candidato a prefeito em 2024. Enquanto isso, o (ex)secretário continua atuando com certa influência no poder publico municipal, e ações feitas por ele e seus aliados que demandam desta influência na prefeitura deixa isso evidente. Wellington vem articulando com nomes públicos municipais para apoio na campanha e prepara uma grande equipe para disputar as eleições.

Rafael Virginelli

Atual secretário de saúde em Sumaré, Virginelli foi denunciado na Policia Federal por irregularidades graves na pasta, como salários altíssimos a servidores, incluindo familiar…

A denúncia feita pelo Ativista Ademir Amaral não tomou repercussão abrangente no município, mas as investigações seguem em andamento e pode levar a exoneração do secretário. A mesma denúncia, provas, relatos, foram apresentadas aos 21 vereadores de Sumaré, de acordo o denunciante, o que automaticamente deveria gerar alguma ação dos vereadores, como no mínimo convocar o secretário para esclarecimentos, mas nada foi feito a respeito por aqueles que constitucionalmente tem a obrigação de fiscalizar a prefeitura e suas secretarias.

De acordo o denunciante Ademir Amaral, há mais provas sobre essas irregularidades envolvendo ‘desvio’ de verbas na secretaria para serem apresentadas, incluindo comprovantes bancários…

Virginelli é a primeira opção de candidato do Wellington da Farmácia se for condenado em seu processo citado acima. Embora apresentado nas pesquisas como pré-candidato, é certo que Virginelli só disputará as eleições se Wellington da Farmácia não disputar o pleito.

Sirineu Araújo

O caso do Vereador foi um dos mais noticiados nos últimos 90 dias. Principalmente após o Vereador se apresentar a Polícia Civil e alegar legítima defesa sobre o assassinato do ex-presidiário Rafael Emídio da Silva.

Neste período, o Vereador foi afastado da Câmara por 60 dias, além de ter agora outra investigação envolvendo seu nome. Um FALSO PEDIDO DE CASSASSÃO protocolado na Câmara, em nome do Sr Irildo de Campos, que alega não ter feito o pedido e protocolou uma denuncia no MP para investigar quem usou seu nome indevidamente. O processo esta em andamento (será?).

Essa situação mostrou uma grande fragilidade no sistema da Câmara Municipal para se protocolar denuncias…

ELEIÇÕES 2024

É com este cenário cheio de políticos nas páginas policiais que Sumaré entra em 2024 para, talvez, a eleição mais importante de sua história, devido pela 1° vez termos 2° turno no pleito municipal.

A população se depara com nomes que apresentam um mesmo perfil e padrão de trabalho, sem ter sequer um único nome para representar RENOVAÇÂO na cidade.

A Rede QDM e o Portal Atitudenew esta preparando uma pesquisa eleitoral nas ruas da cidade, ainda este mês de dezembro, com as opções de nomes que se tem até o momento. São 10 nomes, sendo todos com acordos e/ou participação do governo atual, embora alguns se apresentem como oposição para tentar conquistar a confiança dos eleitores. Na pesquisa, neste momento será desconsiderado no questionário sobre o pré-candidato ser de Direita ou de Esquerda. O objetivo é filtrar presencialmente junto a população o quanto os nomes são conhecidos e respeitados, questionando em qual nome votariam e qual nome não votariam.

Os nomes dos pré-candidatos são: Willian Sousa, Décio Marmirolli, Henrique do Paraíso, Gulherme Dallorto, Silvio Coltro, Valdir de Oliveira, Ana Cleia Meneguetti, Wellington da Farmácia, Rafael Virginelli e Sirineu Araújo.

8 respostas

  1. Precisa levar conhecimento as pessoas que não tem e não sabe mexer em redes sociais, só assim podemos melhorar e levar conhecimento a quem não tem para saber votar certo.

  2. Certinho, tem que começar as pesquisas agora mesmo, que é antes do tempo das eleições pra saber se as pessoas tem algum conhecimento sobre esses possíveis candidatos e se elas querem algum deles ou não, parabéns Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *