MINISTRO PADILHA ESTEVE NO BAIRRO E ANUNCIOU TAMBÉM IMPLANTAÇÃO DE ASFALTO

Equipe Atitudenew Sumaré

No sábado (25), teve a solenidade na Vila Soma para implantação do sistema de água e esgoto, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que prometeu obras de pavimentação asfáltica aos moradores da Vila Soma, em Sumaré. O trabalho deverá ser realizado por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e deverá ser inaugurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Vila Soma, agora como novo no bairro regularizado, esperou por anos para receber infra-estrutura, sendo sempre considerada uma ocupação sem nenhuma infraestrutura básica.

“O próprio presidente Lula disse que a Vila Soma sempre será prioridade no governo e também prevê outras ações. Nessa semana, esperamos o prefeito (Luiz Dalben, Cidadania) para protocolar o documento que o governo federal quer fazer também com drenagem e asfalto aos moradores”, falou Padilha.

A concessionária BRK Ambiental confirmou que a intervenção contempla a implantação de 15 quilômetros de redes de água, um reservatório de 1 milhão de litros de água, uma estação de bombeamento de água, um sistema de bombeamento e 2,7 mil ligações que irão compor a estrutura de distribuição no bairro, com investimento de R$ 10 milhões nas obras, de acordo o diretor de operações da BRK, Fernando Mangabeira.

O vereador Willian Souza (PT), que sempre atuou na linha de frente na busca de regularização do novo bairro, o asfalto será mais uma conquista para os moradores. “O presidente Lula disse que tem dois compromissos. Um de visitar a cidade de Sumaré e também a Vila Soma”, relatou o vereador.

Willian antecipou ainda que serão entregues as primeiras 400 escrituras aos moradores da Vila Soma em dezembro deste ano, junto com o prefeito Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania).

“Os moradores terão mais dignidade, pois já contam com o fornecimento de energia elétrica. As crianças já podem ir às escolas, os familiares procuram atendimento de saúde, porque já podem comprovar que moram em um bairro regularizado”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Além das melhorias já anunciadas, na sede da coordenadoria do bairro foi implantado um módulo de saúde para atendimento básico e aplicação de vacinas.

De acordo a assessoria do Vereador Willian Souza(PT), essas conquistas para a Vila Soma vem em um momento histórico para a carreira do Vereador, ajudando a consolidar seu nome como forte candidato a prefeito nas próximas eleições, pois representa anos de lutas em favor desta comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *