PREFEITURA LANÇOU A CAMPANHA “DIAS DE CONSCIÊNCIA, ATIVISMO E CULTURA”.

Equipe Atitudenew Sumaré

Um dos melhores jeitos de conhecer a cultura negra, é com a leitura. É a partir do conhecimento que as pessoas mudam sua visão de mundo e passam a aceitar as diferenças. A Biblioteca Municipal de Hortolândia está realizando uma exposição de livros de autores negros até o dia 31 deste mês, para incentivar, influênciar, a abrangência desse tema e levar conhecimento as pessoas. 

Integrando a campanha “Dias de consciência, ativismo e cultura”, o objetivo é promover o debate sobre o racismo e conscientizar a população sobre o tema.

Os livros estão expostos na estante “Dicas de leitura”, que fica dentro da própria biblioteca. Também são mostradas biografias sobre personalidades negras e obras relacionadas à cultura afro. Os títulos estão disponíveis para empréstimo para usuários cadastrados. 

De acordo com o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, o acervo da biblioteca tem 50 livros de autores negros ou sobre assuntos diversos sobre a cultura negra.

“Com essa exposição, a Biblioteca Municipal cumpre seu papel social. Neste mês tão importante de celebração à consciência e à cultura negra, a biblioteca coloca em destaque autores, personagens e histórias protagonizadas por figuras negras e obras que abordam a questão da luta racial”, destaca Silva.

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *