HÁ INDÍCIOS DE QUE O VEREADOR NÃO SOLICITOU AFASTAMENTO, E O SR. IRILDO DE CAMPOS NÃO PROTOCOLOU O PEDIDO DE CASSAÇÃO

Equipe Atitudenew

As polêmicas envolvendo o Vereador Sirineu Araújo (PL) de Sumaré, não terminaram e pode trazer uma grande reviravolta na Câmara de Sumaré.

Os advogados do Vereador protocolaram uma solicitação de imediata anulação da licença, nesta sexta-feira, 22, e isso pode trazer mudanças na sessão de terça-feira.

RELEMBRE A SEQUÊNCIA DOS FATOS

1° – O vereador, foi eleito em 2020 fazendo parte da base do governo.

2° – Após um ano, o vereador deixa a base do governo e se apresenta como oposição.

3° – O vereador recebeu 2 ameaças durante 2022, as quais protocolou boletins de ocorrência e protocolou na Câmara pedido de escolta, conforme direito parlamentar. Na época, a Câmara estava presidida por Willian Souza (PT), e a solicitação não foi atendida.

4° – Em 2023, outra ameaça, novo boletim de ocorrência e novo protocolo de solicitação de escolta, uma vez que mudou a presidência da Câmara, agora sendo Hélio Silva (Cidadania) o presidente.

5° – Em julho/2023, Outdoors do vereador que parabenizava o aniversário de Sumaré foram destruídos por vândalos.

6° – Final de agosto/2023, vereador se envolveu em um caso que acabou na morte do o ex-presidiário Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, e de acordo a defesa, o caso poderia não ter ocorrido se um dos protocolos onde solicita a escolta tivesse alcançado atenção e aprovação dos presidentes da casa.

7° – 05/09 – Vereador retorna a Câmara, e de acordo sua assessoria, para participar da sessão e retomar seus trabalhos políticos, mas foi lhe apresentado um pedido de afastamento para o mesmo assinar como sendo o solicitante. Juntamente, para votar na mesma sessão, um pedido de cassação é apresentado e como autor do protocolo aparece o Sr Irildo de Santos.

8° – Dias depois, o Sr Irildo de Campos protocola uma ação administrativa na Câmara e alega não ser o autor do pedido de cassação, o que mostra uma grande fragilidade no sistema. O mesmo também registrou boletim de ocorrência por falsidade ideológica.

9° – Este posicionamento do Sr Irildo, transparece a defesa do vereador que há uma certa “perseguição”, e os mesmo protocolaram uma solicitação imediata de anulação da suspensão e retorno do vereador aos trabalhos.

10° – Na próxima sessão, 26 de setembro, os vereadores devem votar esse pedido representado.

Se aprovado, Sirineu retorna a sua cadeira. Se reprovado, os advogados devem protocolar um pedido de anulação da sessão do dia 05/09 no ministério público.

QUAL A RAZÃO DE TANTA PERSEGUIÇÃO?

Este é o questionamento do vereador, advogados e assessores. Uma dúvida que carregam e buscam entendimento.

De acordo eles, três situações podem justificar uma tentativa de reduzir a imagem política do vereador.

Vamos acompanhar de perto este caso e a equipe da Rede QDM de Televisão está projetando uma entrevista exclusiva com o Vereador para mais detalhes.

Vale observar que o CIRCO é sinônimo de espetáculos, e a população de Sumaré anseia por ver espetáculos no parlamento municipal.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *