OBJETIVO É APRIMORAR A LIMPEZA URBANA E O DESCARTE CORRETO DE MATERIAIS

Equipe Atitudenew

Com a finalidade de de deixar a Cidade ainda mais limpa e organizada, a Prefeitura de Hortolândia instala as unidades em diversas Avenidas da Cidade, afirmando o conceito de zeladoria sustentável e inteligente.

Os objetos são para descarte de lixo doméstico. A iniciativa de implementação dos dispositivos não abrange todas as vias urbanas, mas é direcionado as principais avenidas, praças, parques e espaços públicos.

A Secretaria de Serviços Urbanos ressalta ainda que esses dispositivos substituem as tradicionais lixeiras e vem demarcado os tipos de resíduos que podem ser descartados nas mesmas. As unidades são rastreadas por GPS para casos de vandalismo e/ou furto, sendo recolocado ou reposto em até 2 dias.

O Secretário Marcos Panício destaca que as instalações desses contêineres é um passo fundamental para promover uma cidade mais sustentável e consciente.

O QUE PODE SER DESCARTADO

Embalagens plásticas, restos de alimentos, papéis, embalagens de produtos usados.

Esses resíduos podem ser descartados no contêineres a qualquer hora. O lixo é recolhido periódicamente e o contêiner é desinfectado por meio de maquinário e recolocado no local.

O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO

Pneus, materiais recicláveis, eletrodomésticos, móveis, galhos, lâmpadas, vidros, entulhos, e remédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *