SINAL DIGITAL GARANTE MELHOR SOM E IMAGEM E GOVERNO FEDERAL ESTA DISPONIBILIZANDO

Equipe Atitudenew

Em boa parte do Brasil, o sinal de TV ainda é analógico. Mas kits da antena parabólica digital são a solução para mais de 800 mil lares que buscam atualizar sua transmissão. O governo oferece a troca para a antena parabólica digital de graça. O benefício está disponível em mais de 1.800 cidades do país, mas é preciso se adequar a certas regras.

A ação do governo ocorre pela introdução do 5G no Brasil, pois parabólicas convencionais, operando na faixa de 3,5 GHz, enfrentam desafios devido à mesma faixa de frequência compartilhada.

Segundo a Anatel, a transição de frequência não significa uma imediata implementação do 5G. Cada operadora define seu cronograma de instalação.

“Todas as famílias que assistem TV por meio da parabólica tradicional precisam substituir seus equipamentos. É necessário substituir a antena parabólica tradicional por digital, que é menor e feita de chapa”.

Também é necessário trocar o receptor, o aparelho instalado ao lado da TV, por um modelo mais recente, capaz de receber o sinal digital de TV. A troca garante mais qualidade de som e imagem.

O kit que o governo oferece de graça conta com uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao televisor.

Como fazer

Para solicitar o benefício e receber a antena parabólica digital de graça, é preciso estar registrado no CadÚnico do Governo Federal. Além disso, obviamente, a parabólica convencional precisa estar em funcionamento.

Atualmente, 1.812 cidades brasileiras têm acesso ao serviço de agendamento e instalação da antena parabólica digital de graça.

Portanto, se a família tiver cadastro no CadÚnico e possuir uma antena parabólica em funcionamento, basta acessar o site do Siga Antenado. Após isso, é necessário clicar no botão “Programa de Distribuição de Kits”, e solicitar a parabólica digital de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *