MUDANÇA DE PARTIDO PREVÊ MAIOR APROXIMAÇÃO DO MUNICÍPIO COM GOVERNO ESTADUAL

Equipe Atitudenew

Edivaldo Brischi, prefeito de Monte Mor, confirmou nesta semana sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático). Brischi passa a ser o segundo chefe do Executivo da microrregião na legenda, já que em Nova Odessa, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, foi eleito pelo PSD em 2020.

O evento de filiação contou com a presença do presidente nacional do partido e atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão de mudar de legenda e escolher o PSD como novo partido acontece faltando cerca de um ano para as eleições municipais de 2024, quando Brischi pode concorrer à reeleição.

Durante o evento, Edivaldo Brischi ressaltou que a mudança de legenda política é movida pela “busca incessante de aprimorar a administração da cidade que lidera”. Brischi enfatizou que a mudança de legenda política e ainda a escolha pelo PSD como seu novo partido, “tem como objetivo fortalecer e impulsionar sua gestão em Monte Mor, desenvolvendo, retomando e concluindo projetos, que contarão agora com a união de forças entre ambas as partes em prol das melhorias necessárias para a cidade”.

A ida do prefeito para o PSD, deixando o PTB, é vista como um movimento que aproxima Monte Mor do governo Tarcísio de Freitas diante da autoridade de Kassab no Estado. A expectativa é que Monte Mor, sob nova aliança, consiga mais espaço no governo estadual no que diz respeito a recursos e investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *