CADASTRO ÚNICO MÓVEL EM SUMARÉ CIRCULA TODAS A REGIÕES DA CIDADE

MORADORES DEVEM SE ATENTAR PARA ATUALIZAÇÕES DO SEU CADASTRO

A Central de Cadastro Único – órgão da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social – realizou ação itinerante na última terça-feira (01/08) no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro, localizado na Rua Aldebaran, 364, Chácara Cruzeiro do Sul.

Os atendimentos intinerantes acontecem das 9h às 12h. A população poderá realizar atualizações cadastrais, além de tirar dúvidas sobre programas e benefícios sociais.

Os interessados devem levar os documentos de todos que moram na mesma casa: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Título de Eleitor e cópia do endereço atualizado (de preferência conta de Energia Elétrica). 

NOVA SEDE
Em abril, a nova sede da Central de Cadastro Único foi inaugurada. O local concentra os atendimentos referentes ao CadÚnico – base de dados do Governo Federal em que estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas. A partir dos dados cadastrados para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: tarifa social de energia elétrica, BPC (benefício de prestação continuada), Auxílio Brasil, entre outros. 

A Central de Cadastro Único está localizada na Avenida Luís Frutuoso, nº 448, esquina com a Rua José Maria Barroca e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 16h30. O prédio possui mais de 880 metros quadrados e conta com salas de atendimento e espaço kids climatizados. 

Com a nova sede, a inserção de novas informações ou atualização dos cadastros de famílias já inseridas no sistema de assistência social do município foram otimizados. Os formulários físicos, por exemplo, foram substituídos pelo preenchimento informatizado e digitalização de documentos direto no sistema do CadÚnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *