REGIÃO PASSA A CONTAR COM MAIS 48 BOMBEIROS NA CORPORAÇÃO, COM NOVAS UNIDADES
Equipe Atitudenew Sumaré-SP

Nesta terça-feira (11), foram inaugurada as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Odessa e Sumaré. Com isso, a região passa a ter 48 civis e militares a mais na corporação.
A solenidade, estava marcada para acontecer no dia 04, mas foi adiada por conta de compromissos do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apesar da alteração, não pode comparecer ao evento. O governador foi representado na cerimônia pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que esteve acompanhado de oficiais da Polícia Militar, Bombeiros e autoridades.
O comandante dos bombeiros de Sumaré, Antonio Brustolin diz que Sumaré terá o efetivo de 33 militares, sendo 23 estaduais e 10 municipais. “Todos estão aptos e trabalharão juntos em quaisquer situações em 24 horas por dia”, relata.
O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) também comemorou a chegada ao município de duas novas viaturas, que são a motobomba e a de resgate. “Também temos outros dois veículos idênticos na Defesa Civil da cidade, ou seja conseguimos dobrar nossa atuação”, explica.
“É um sonho que desde o meu tempo de vereador que vira realidade. Eu fico muito orgulhoso de ser o prefeito que está inaugurando essa unidade do Corpo de Bombeiros, que está estruturando Nova Odessa para o futuro com essa e outras conquistas. Nossa cidade completou 118 anos neste ano, a população sempre quis os Bombeiros, mas só agora conseguimos viabilizar”, afirma o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

O comandante dos bombeiros de Nova Odessa, sargento Whander Alencar Cardoso, enfatiza que a cidade iniciará a atuação com 15 bombeiros. “O atendimento será mais rápido para a população do município. Teremos uma viatura de autobomba e outra de resgate”, diz Whander.
Para o deputado Dirceu Dalben (Cidadania), os novos postos representam um avanço para a região. “Foram sementinhas plantadas em 2019, no nosso trabalho na Comissão de Finanças do Estado, que renderam frutos agora na gestão do governador Tarcísio e do secretário Derrite”, enfatiza Dirceu.