CADA ESCOLA RECEBERÁ UMA CADEIRA DE RODAS PARA ATENDER ALUNOS

Equipe Atitudenew Sumaré-SP

A Secretaria de Educação de Paulínia realizou a entrega de cadeiras de rodas nas unidades de ensino municipais. No total foram adquiridas 31 cadeiras e a primeira fase está sendo executada nas 12 escolas de ensino fundamental.

A compra das cadeiras de rodas foi sucedidas com medidas específicas para cada faixa etária, atendendo as especificações da Lei 10.098, com o decreto N°5.296 De 2 De Dezembro De 2004,e a Lei Brasileira de Inclusão.

A secretária de educação, Angela Duarte afirmou que a administração tem trabalhado com o objetivo de atender a acessibilidade. “O objetivo de atender ao princípio da acessibilidade, garantindo o acesso e a permanência das pessoas, estudantes e profissionais com mobilidade reduzida dentro do espaço escolar”, declarou Angela.

Cada rede de ensino irá receber uma cadeira para uso diário, conforme a necessidade. Também haverá entregas de cadeiras já programadas para as quatro escolas de ensino fundamental anos finais(do 6° ao 9° ano), duas unidades do ensino médio e 16 escolas do ensino Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *