ATÉ 20% DOS CASOS ESTÃO RELACIONADOS A GOLPE DE PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO.
Equipe Atitudenew – Sumaré

Segundo o Delegado da DIG de Americana, Lúcio Petrocelli, os índices de furto na região estão também relacionados ao ‘golpe do seguro’.
É uma manobra de simulação de furto pelo proprietário do carro e/ou moto para receber o valor do veículo da seguradora. Nesses casos, a pessoa faz falsa comunicação do furto, gera boletim de ocorrência e aciona a seguradora.

“Todas as ocorrências que recebemos das vítimas, acreditamos que a vítima realmente passou pelo furto, mas tem casos que não. É difícil provar nesses casos que a ‘vítima’ está agindo de má fé.
Em Sumaré, a quantidade de veículos recuperados de furto e roubo subiu 29% no primeiro trimestre deste ano. A força policial recuperar três de cada dez veículos furtados e/ou roubados no município.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que de Janeiro a março de 2023, foram furtados 151 veículos e outros 190 roubados em Sumaré.
O Estado, como medida de combate à criminalidade, reforçou o policiamento ostensivo e preventivo com mais 17 mil policiais nas ruas do Estado.

