MINISTÉRIO DA SAÚDE PUBLICOU EDITAL COM AS VAGAS NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Fernando Crecencio – Sumaré

O Ministério da Saúde publicou um edital com 96 vagas do Programa Mais Médicos, abrangendo as 19 Cidades da Região de Campinas. As oportunidades foram distribuídas para municípios que desejam aderir ao programa ou renovar a participação.

Ao todo, são 6.252 vagas em todo o país, mantendo o mesmo valor por bolsa já oferecido pelo Programa, de cerca de R$12,8 mil mensais, além de auxílio moradia de acordo com a região.

Sumaré receberá apenas 2 Bolsa. Avaliando o cenário caótico no setor de saúde pública do município, é de fato um número muito irrelevante para minimizar o caos da saúde publica que o município atravessa.

Vale ressaltar que, os municípios, através das secretarias de saúde, quem informa ao programa a quantidade de profissionais que desejam receber. Mais uma razão para a população de Sumaré lamentar a participação em apenas 2 vagas no programa.

Hortolândia informou 11 vagas ao Ministério da Saúde, visando ampliar o atendimento em quase todas as UBS do município, que tem população menor que Sumaré.

Após a confirmação do número de vagas informadas pelos municípios, o Ministério da Saúde enviará os profissionais credenciados pelo programa.

o Mais Médicos foi relançado com o objetivo de preencher vagas no Sistema Único de Saúde para atendimento de atenção primária nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Campinas, por sua vez, vai contar com 47 novos profissionais de saúde para atendimento da população da Cidade Metrópoli.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *