ADESÃO A PLANOS DE SAÚDE DISPARA EM SUMARÉ.

Alta de usuários de Plano de Saúde em toda região. De acordo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, 106 mil moradores utilizam do sistema privado após pandemia. Número representa 36% da população.

Fernando Crecencio| Sumaré 

A cada ano, tem aumentado o número de usuários de planos médicos em Sumaré. De acordo com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o acesso à saúde privada para consultas, exames e cirurgias, ja registra 106,7 mil moradores na cidade. Número 10,1% maior em relação a 2019.

De acordo com o levantamento do governo federal, em 2019 a cidade registrava 96,9 mil pessoas com planos médicos. Em meio à pandemia, os dados mostram que os números cresceram até contabilizar em dezembro de 2022, 106,7 mil usuários da saúde privada no município.

Especialistas apontam que um dos motivos para o aumento de usuários a planos privados é a alta nas flexibilizações realizadas por operadoras que oferecem os planos. Segundo eles, há casos de operadoras que diminuíram valores de mensalidades a fim de atrair mais clientes.

Conforme os dados, Hortolândia tem 81,7 mil moradores com planos médicos, contra 70,9 mil em 2019. Alta de 15%. Monte Mor saiu de 16,8 mil para 19,3 mil usuários no período, tendo aumento de 14,8%. Nova Odessa, por sua vez, saltou de 22,3 mil para 25,3 mil, com alta de 13,4%. Paulínia saiu de 48 mil para 52,8 mil usuários, tendo elevação de 10%.

No Brasil, os planos de saúde médico-hospitalares já acumulam um aumento de 1,6 milhão de beneficiários nos últimos meses, segundo balanço da ANS. Depois de ter superado a marca de 50 milhões de usuários em setembro passado, o número continuou a subir.

A ANS também contabiliza aumento no número de usuários de planos odontológicos, que segue acima do patamar de 30 milhões. O balanço mostra que o crescimento no número de beneficiários nos planos médico-hospitalares ocorreu em 25 das 27 unidades da federação. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *